quarta-feira, 28 de maio de 2014

Entrevista com a Dra Marilene Krom

Equipe PerCursos:" Boa noite Marilene! É um grande prazer recebê-la nas Terras de Minas! Estamos ansiosos por este encontro, para entendermos um pouco mais sobre as tramas Míticas, os pontos nocivos e saudáveis nas construções das histórias familiares. E como uma forma de satisfazer um pouquinho da curiosidade que nos ronda sobre este encontro, gostaríamos que nos contasse de forma breve por quais caminhos do tema "Desvendando Mitos" você pretende transitar?"

Marilene Krom: "Boa noite!
Pretendo iniciar pelo poder dos Mitos nos Relacionamentos, a sua influência na repetição e discorrendo a sua presença em várias temáticas.

Entre elas, os Mitos e sua presença nas famílias dos Imigrantes;
A Repetição da Violência Doméstica e sua presença através das gerações,sua Influência no Comportamento Criminoso, e em famílias com crianças especiais."

Equipe PerCursos:"Quais os recursos você utiliza para apresentar o tema?"

Marilene Krom: "Vou mostrar os instrumentos que podem ser usados como o genograma e ciclograma.
No final faremos uma vivência na busca dos indicadores do mitos familiares.

Vou fornecer uma Leitura Instrumental Mítica, uma leitura dos Mitos que permite acompanhar várias gerações através do tempo, na formação de expectativas, através dos momentos cruciais míticos, configurando as figuras míticas, os guardiães míticos em sua formação e reorganização."

Equipe PerCursos:"Como podemos trabalhar as "questões míticas" terapeuticamente/preventivamente dentro do consultório com nossos clientes?"

Marilene Krom: "Esta leitura permite um modelo de trabalho preventivo e terapêutico com os mitos o que se torna valioso recurso para a compreensão dos contéudos que atravessam várias gerações em uma família.

Vamos trabalhar com os mitos nocivos e desorganizadores e com as profecias e estigmas presentes em uma família .

Vamos adentrar no poder dos estigmas e profecias familiares entre outros.
Vou revisar os pontos teóricos com exemplos práticos. E fornecer um trabalho terapêutico e preventivo com os rituais terapêuticos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário